sexta-feira, 12 de março de 2021

À minha mãe

Quis escrever um poema

sobre o amor de mãe.

Enfrentei um grave dilema

sobre que palavras usar?


Temo tanto a incompetência

de não ser suficiente,

de não ter a tal ciência,

do teu corpo hoje ausente.


Mãe é um ser tão profundo.

Mãe é uma luz em mim.

Irei ao fim do mundo

para vê-la, de novo, enfim.


Quero escrever algo de valor,

algo que seja tão bonito.

Falar a ela sobre o meu amor,

e gravar no infinito


Quando minha mãe se foi, 

Foi com ela minha vida.

Toda história que conheço,

jamais poderá ser reescrita.


Sua ausência me machuca

Todo dia um pouco mais.

Minha vida foi perdida,

agora é um tanto faz.


Chegam muitas histórias novas,

mas nada me reanima.

Nada me traz a certeza,

daquele amor que me domina.


Mãe, eu sinto tanto.

A saudade é infinita.

Vem amenizar o meu pranto,

Minha mãezinha querida!


12/03/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário