segunda-feira, 15 de março de 2021

Segunda-feira

 Sensivelmente começo meu dia

Não, nada de euforia!

Apenas sigo em frente

Com os afazeres em mente.


E a manhã se vai

Num frenesí num ir e vir.

Entre trabalhos forçados

A força num café amargo.


Sigo a manhã divina,

Fotos, dedicações, elogios.

Corpo cansado, me arrasto,

Levo o momento num rastro.


O que me promete a tarde?

É uma pergunta sincera.

Levo só esse pensamento,

Viva o momento, viva o momento...


Ao cair da noite

No lusco-fusto da tarde,

Sinto que estive no açoite,

vou dormir, os olhos ardem.


Olha que interessante,

Passei o dia me arrastando,

Me deito bem ofegante,

E o sono foi se afastando.


Noite em claro, por certo

Sonhos em lucidez

Tenho os olhos abertos

E seu rosto em mim outra vez.


15/03/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário